O Galo de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
A cidade faz parte do distrito de Braga, quando comento sobre Barcelos estar em Portugal. Sabiam que tem esta cidade no Brasil? Está no estado do Amazonas, no norte do Brasil, desde 1758.

Entretanto, aqui vou comentar da versão portuguesa que tem a carta foral desde 1177 das mãos do próprio D. Afonso Henriques.

Tudo bem, e o que o galo tem nesta história? Bom reza a lenda que…. Não vou contar, porque é de um post exclusivo para este assunto. O que quero contar é que o Galo está em tudo na cidade. Olha ele aqui rodeado de flores em junho de 2020, na foto acima.

E ainda no Natal, como na foto abaixo, no ano de 2018

E por falar em Natal, a cidade fica iluminada e linda, como na foto a seguir, em outro ponto da cidade, perto da Igreja Matriz, também em 2018.

A temperatura da cidade? Eu adoro quando fica igual a foto abaixo com a paisagem comtemplada pela estação de comboio (é o mesmo que trem no Brasil) em março de 2020.

Ou ainda da praça que abriga a famosa feira de Barcelos. A foto a seguir foi no inverno, precisamente em março de 2020 (e por falar em “Feira de Barcelos”, fica para outro post)!

E a mesma praça, já no final do calor, em novembro de 2019.

É só isso de Barcelos? Claro que não. Vou trazer mais posts sobre esta linda cidade onde estudei, trabalho e principalmente tenho muitos amigos.

admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email