O berço de Portugal: Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
Guimarães - Braga - Portugal é uma linda cidade histórica. Por onde olhar é possível sentir algo, seja através de símbolos ou dos monumentos que retratam sobre a história de Portugal.

No site da Câmara de Guimarães (similar a prefeitura no Brasil) as raízes da cidade datam do século X. E assim a UNESCO, em 2001, dotou o Centro Histórico de Guimarães como Patrimônio Mundial.

A cidade tem várias muralhas que ilustram a forma de sua construção para defesa do seu espaço. E assim começo com a paisagem da mais famosa das muralhas, por lá está escrito ainda hoje (a foto é de julho de 2020) que Guimarães é onde nasceu o país Portugal.

Este espaço está bem próximo ao largo do Toural, local onde era realizado a feira de gabo bovino.

Quando visitei a primeira vez a cidade fiquei maravilhada com tudo. Na foto a seguir está um dos exemplos de encantamento, os jardins como este da avenida do Largo da República do Brasil, no ano de 2020.

Quando é na primavera, as flores são um espetáculo a parte como na foto a seguir da mesma avenida, no ano de 2018.

Uma importante avenida para a história da cidade é a Rua de Santa Maria que foi utilizada como elo entre a parte baixa e a parte alta de Guimarães, no século X. Na foto a seguir está uma fotografia desta rua, quando estive lá no ano de 2020.

Como este post é apenas de apresentação da cidade berço, finalizo com dois pontos muito procurados por quem visita a cidade, que fotografei no ano de 2020. O primeiro é o Paço dos Duques de Bragança, como está ilustrado na foto a seguir.

A figura anterior ilustra apenas a parte central do espaço, lindíssimo. Em outro post tem um lugar exclusivo para os demais espaços do Paço, com os detalhes das áreas internas e externas.

O segundo ponto é o Castelo de Guimarães, que está na foto a seguir

O espaço é pequeno mas com uma paisagem linda da cidade como mostra a foto abaixo, de agosto de 2018.

Por enquanto é só. Foi apenas para apresentar alguns pontos turísticos da cidade berço de Portugal. Obrigada Afonso Henriques!

admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email