Em fotos – Caminhar pelo Porto – 7 percursos pelas histórias e segredos da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
O autor Germano Silva tem um livro com título: Caminhar pelo Porto - 7 percursos pelas histórias e segredos da cidade. Ao começar a ler, tive a ideia de fazer fotografias dos lugares indicados pelo autor.
Esta é a razão deste post: iniciar a apresentação, em fotos, o que o grande autor Germano Silva descreve em seu livro. Realizei todos os percursos e fiz as minhas fotos dos lugares que são citados no livro, da edição que está na foto acima.
Claro que em uma única postagem não consigo descrever todo o livro. Este aqui é para descrever e apresentar em linhas gerais os 7 percursos. Em postagens futuras, trago as fotos dos percursos sugeridos pelo autor no livro.
No percurso 1, que fiz a caminhada conforme indica o autor. Procurei seguir a sequencia indicada e fiz a marcação do percurso em uma aplicação que está na figura a seguir. Este exercício físico de caminhar foi em junho de 2020.
A caminhada foi de quase 3 km, com subidas e descidas e com a temperatura agradável, pois tinha um vento bom para refrescar o início do verão no Porto.
No percurso 2, segui as mesmas indicações dadas pelo autor em seu livro. A imagem a seguir foi a marcação do percurso, em julho de 2020, com menos vento, pois o verão já estava mais forte.
A distância foi de pouco mais de 1,5 km e com a vantagem de ser sempre em descida. Em alguns momentos temos que fazer a caminhada por escadas em subida, mas nada muito intenso.
O percurso 3 também fiz em julho de 2020, e foi muito agradável por escolher um dia com muito vento. Mudei um pouco as instruções do autor e fiz o percurso de bicicleta.
A distância deste percurso é a maior de todos os previstos. O autor avisou!!! No entanto, a paisagem é um atrativo.
O percurso 4 está na imagem a seguir. É interessante porque é uma sequencia do anterior, ainda pela margem do rio Douro, já quase na foz. Fiz em agosto de 2020

Distância percorrida foi bem curta, mas as curiosidades são um caso a parte, além claro do por do sol na praia da foz.

O 5º percurso é por uma parte do Porto bem interessante e que precisa ser feito por todos que queiram conhecer a parte mais caraterística de um morador da cidade.

Fiz a caminhada em agosto de 2020. Ao final do percurso, duas atividades diferentes: a paisagem do Rio Douro e o cemitério com seus monumentos. Quem me conhece, sabe que eu adoro estes dois tipos de lugar.

O 6º percurso fiz em julho de 2020, por uma parte da cidade com várias histórias interessantes.
A distância foi de pouco mais de 2 km e que pode ser feito tranquilamente à pé.
O 7º e último percurso fiz em agosto de 2020, que percorre uma parte interessante da cidade, com várias curiosidades.
Com quase 2,5 km, tem como paisagem o ESPETACULAR o Palácio de Cristal. Confesso que reservei outro dia para fazer os cliques de lá.
E assim fiz os 7 percursos. Em outros posts descrevo e apresento pelas minhas fotos os espaços, lugares, curiosidades e segredos descritos pelo autor em seu MARAVILHOSO livro: Caminhar pelo Porto – 7 percursos pelas histórias e segredos da cidade. Obrigada Germano Silva por esta obra.
admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email