A cidade portuguesa da Roma antiga: Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
Quando vim conhecer a Europa e fui em Braga, pensei assim: Vou morar aqui! Não deu por vários motivos, certo família Carlos e Susana Alves?

Mesmo assim, ADORO passear por aqui. Assim, este será o primeiro post, apenas para apresentar BRAGA.

Ao chegar na cidade de transporte público, o comboio, estamos na estação de Braga. Não é como a Estação São Bento do Porto, mas tem lá seu charme. Faz parte da minha rotina utilizar este espaço.

Esta foto acima fiz em outubro de 2020, em uma das minha passagens para o trabalho.

Ao sair da estação, temos que ir ara o centro histórico, mesmo ali perto e então temos uma porta de entrada, que está na foto a seguir

Esta em fiz em janeiro de 2017 e ainda está com as luzes de natal daquela época. É uma das portas de passagem para a área histórica da cidade. É o espaço chamado de Arco da Porta Nova.

Ao entrar nesta parte da cidade existem vários monumentos e ambientes que fazem parte de acervo histórico da cidade de Braga. Não vou explorar tudo. Vou referir um outro edifício muito procurado, a Igreja da Sé de Braga.

Esta foto também é de janeiro de 2017. Já visitei por dentro umas 3 vezes e posso afirmar que é simplesmente lindo. Claro que os detalhes ficam para uma próxima postagem, com certeza dentro de uma séria sobre igrejas de Portugal.

E claro que não posso deixar de destacar o LINDO espaço do Jardim de Santa Bárbara (a foto abaixo foi de setembro de 2018).

Simplesmente uma obra de arte da jardinagem e paisagismo. Estão de parabéns aos envolvidos, porque toda vez que passo pelo espaço (e passo muitas vezes), tem sempre um cuidado especial com o jardim.

E por fim, o Santuário do Bom Jesus do Monte. É apenas um pequeno lembrete de que fui lá.

É um espaço digno do blog #OlhaPaisagem. Esta foto foi em julho de 2020. Porém tenho muito mais fotografias de lá. Fica para as séries de assuntos específicos. Aguardem por outros posts de Braga, que é uma cidade linda e com muita paisagem para apreciar.

admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email