Minha cidade natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
Eu sou de Belém- Pará-Brasil. Morei na cidade por uns 25 anos. Em termos de paisagem, tem lugares lindos.

 

Por exemplo, na foto acima, de julho 2005, é o rio Guamá, na conhecida baia de Guajará, que fica na frente da cidade e além de uma grande extensão do resto da cidade. Além de ser a conexão com as ilhas que ficam na outra margem do rio.

O por do sol capturado na foto é do inverno da região Amazônica: chuva e calor. A temperatura estava na ordem dos 30 graus.

O momento do clique de quase o cruzamento entre os barcos, eu estava no pier do Mangal das Garças (em outro post, tem mais detalhes do local).

No rio Guamá é grande a presença dos barcos, o meio de transporte das rodovias fluviais do norte do Brasil, seja para o trânsito dos morados das ilhas próximas ou no ir e vir de mercadorias para serem comercializadas na capital do estado.
Por falar em barcos, a foto a seguir do ano de 2006 é deste meio de transporte, com a forte correnteza do Rio Guamá.

Olha o céu com a chuva para diminuir o calor. Nesta região, a chuva é intensa, mas durante pouco tempo. Como dizem por aqui: a chuva está cercando.

Esta foto é de 2013, do mesmo Mangal das Garças. Se demorar muito, só tem duas opções: esperar a chuva passar ou tomar um banho de chuva pra diminuir o calor.

O q eu fiz? Contemplei a chuva!!! 😍

Em outros posts vão conhecer uma pouco mais da minha cidade natal e com fotografias que contam um pouco sobre Belém do Pará.

admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email