No post anterior comentei sobre o natal em alguns locais por onde passei. E comentei que não gosto desta época (leia no link o motivo). Mesmo assim, igual como no natal, tenho imagens de algumas cidades quando acontece a passagem de ano.
Aqui também começo pela minha cidade. Como em alguns anos estava longe das tradições, aproveitava o momento para degustar das delícias das comidas tradicionais de lá. E na fotografia a seguir está a que mais sinto falta: o TACACÁ.
Qualquer que seja o ano que passo por lá, preciso fazer esta tradição. E claro que tem o tradicional fogo de artifício. O da imagem abaixo foi da casa dos meus pais, no ano de 2013.
E aproveitava para visitar os espaços da cidade. Olha a paisagem da baia de Guajará.
Já na cidade natal das crianças, o momento é de paz e tranquilidade, igual como foi no natal. A imagem abaixo é do ano de 2004, lá no interior do Ambé, sem o tradicional barulho de fim de ano.
Mesmo assim, em outro ano ficamos na cidade e o barulho dos fogos aconteceu bem igual aos demais lugares. Aqui tem a imagem no ano de 2014.
No ano de 2010 tivemos uma passagem de ano bem diferente, em outro país. A experiência foi no parque Epcot, na cidade de Orlando (EUA). Aqui a imagem foi da festa pós o barulho dos fogos.
Por fim, a primeira vez na residência atual, na cidade do Porto, na passagem do ano de 2017 para 2018.
São muitos lugares e diferentes experiências. Vamos lá reiniciar a numeração para o ano de 2022. Feliz novo ano!