A cidade natal da minha “filha” Alice

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
Fortaleza. Lindas praias, muito vento, muito lugar "massa", como diz o cearense. Morei aqui por 10 anos (não foi programado!!!)
Vou começar por um lugar que fotografei em 2012 que marca uma característica de quem é de lá: a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

É uma referência por estar no centro histórico da cidade. Recebe uma iluminação especial em vários meses do ano. Este clique fiz em um dia dos vários passeios pelos arredores, especificamente pelo Dragão do Mar, que fica bem próximo da catedral.

E por falar em Dragão do Mar (Centro Cultural Dragá do Mar), a seguir tem uma parte do monumento. Sei que não está com boa qualidade, mas quero utilizar apenas minhas fotografias!!! Esta fiz em 2008, em uma parte do jardim, onde sempre acontece alguns shows. Além disso é um espaço ao ar livre, muito bom para relaxar. Além deste jardim, o espaço tem espaço de exposição de arte, para degustar um café em conjunto com as delícias do nordeste, além de vários bares que estão sempre movimentados pelos que visitam o local. Em outros posts tragos mais curiosidades sobre o lugar.
Outro lugar marcante desta redondeza é o Mercado Central, com seus vários andares de boxes com venda de tudo que é produto de artesanato nordestino, seja de vestuário, decoração, comida. Esta foto eu fiz em 2010.
As opções dos produtos são muitas. Tudo muito bonito, colorido, variado e curioso. Em outro post, revelo mais sobre este grande centro comercial.
E as praias tão famosas na cidade? Em outra postagem!!!!
admin

admin

Leave a Replay

Alertar no meu email